quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ministério da Saúde apoia organizações da sociedade civil

O Ministério da Saúde publicou edital para seleção de projetos de ONG que atuam em rede nas áreas de aids e hepatites. No total, serão destinados R$ 10 milhões para projetos que tenham como foco prioritário usuários de drogas, gays e profissionais do sexo.
A iniciativa do Ministério da Saúde tem como objetivo aprimorar a resposta ao HIV/aids e às hepatites virais e fortalecer a parceria com os movimentos sociais. Podem participar organizações da sociedade civil que comprovem ter desenvolvido, nos últimos três anos, atividades voltadas à prevenção e à promoção do diagnóstico entre o público específico beneficiário do projeto.
Este edital é resultado da cooperação técnica entre o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, o Banco Mundial (BIRD) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O valor máximo permitido por proposta é de R$ 360 mil.
Mais informações, a fonte desta notícia e o link para o edital desta oportunidade podem ser encontrados na página indicada pelo link abaixo:
http://www.aids.gov.br/noticia/2012/aberta_selecao_de_projetos_de_ong_que_atuam_em_rede_nas_areas_de_aids_e_hepatites